Passado o fim do ciclo junino que movimentou a economia de Serra Talhada, o vereador Pinheiro do São Miguel, em conversa com o Farol, avaliou como ‘muito positivo’ os festejos, mas evidenciou que o governo municipal deveria ter um foco diferente no ano que vem.
Na opinião do parlamentar, o investimento deveria ser prioritário na zona rural, onde comunidades como São Miguel, Água Branca e São João do Barro Vermelho mostraram sucesso na participação do público.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu sendo a prefeita [Márcia], até conversei com ela algumas vezes e ela ficou meio assim. Eu disse que o São João daqui não tem muita tradição na cidade, tem que trazer grandes bandas e vai para milhões de despesa. Dê apoio a estes distritos como São Miguel, Tauapiranga, Água Branca, que tem a tradição, invista pesado, aí dá certo, que o pessoal vai muito para a zona rural, aí dá certo. Quem não viaja, vai para a zona rural mesmo. Ou então, vai para o sítio para casa de uma família, se junta com os amigos na beira da fogueira e toma uma”, reforçou.
Ainda não foi feito um estudo sobre o impacto das festas na economia do município, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima um crescimento de pelo menos 10% durante o período.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
10 comentários em Vereador comemora sucesso dos festejos juninos na zona rural de ST