Vereador comemora sucesso dos festejos juninos na zona rural de ST

Passado o fim do ciclo junino que movimentou a economia de Serra Talhada, o vereador Pinheiro do São Miguel, em conversa com o Farol, avaliou como ‘muito positivo’ os festejos, mas evidenciou que o governo municipal deveria ter um foco diferente no ano que vem.

Na opinião do parlamentar, o investimento deveria ser prioritário na zona rural, onde comunidades como São Miguel, Água Branca e São João do Barro Vermelho mostraram sucesso na participação do público.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Eu sendo a prefeita [Márcia], até conversei com ela algumas vezes e ela ficou meio assim. Eu disse que o São João daqui não tem muita tradição na cidade, tem que trazer grandes bandas e vai para milhões de despesa. Dê apoio a estes distritos como São Miguel, Tauapiranga, Água Branca, que tem a tradição, invista pesado, aí dá certo, que o pessoal vai muito para a zona rural, aí dá certo. Quem não viaja, vai para a zona rural mesmo. Ou então, vai para o sítio para casa de uma família, se junta com os amigos na beira da fogueira e toma uma”, reforçou.

Ainda não foi feito um estudo sobre o impacto das festas na economia do município, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima um crescimento de pelo menos 10% durante o período.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)