Foto: Farol de Noticias-Licca Lima
O vereador da base governista, André Maio (Avante), que se diz ‘independente’ na Casa, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nesta terça-feira (11), e fez uma série de cobranças ao governo da prefeita Márcia Conrado.
O parlamentar criticou a chamada ‘indústria da multa’ e cobrou um trabalho de educação no trânsito, mas também lamentou a ‘buraqueira’ presente em muitas ruas e avenidas da cidade.
Entretanto, Maio aumentou o tom contra a Secretaria de Saúde e ameaçou ingressar com uma queixa no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com relação a liberação de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Clínica São Francisco, conveniada da prefeitura, também foi alvo.
“Quero falar sobre a saúde. Uma senhora nos procurou, desde a semana passada, que vai fazer uma cesariana e se dirigiu até a Secretaria de Saúde onde foi negado este parto a ela. Procurou oito dias e foi negado. Disseram a ela que só liberavam a cesariana se fosse feito a laqueadura. Ora, é o primeiro filho dela. Já foi para um canto, outro, e nada. Isso é uma obrigação do município. A mulher está sofrendo, Por que negar esta cesariana”, disparou André Maio, acrescentando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Creio que não seja uma perseguição, não é perfil da secretaria fazer isso. Agora, se não resolver, temos que ir no Ministério Público e pedir a relação de todos os partos realizados no município de Serra Talhada. A partir de agora, tem que informar todos os partos feitos na Clínica São Francisco. Negar para uma pobre, gemendo de dor, está errado”.
23 comentários em Vereador ameaça ir ao MPPE pedir relação de partos pelo SUS em ST