O vereador republicano Paulo Melo prepara um projeto de lei a ser apresentado no próximo dia 16 de abril na Câmara Municipal que pretende aumentar mais duas cadeiras na casa legislativa de Serra Talhada. Pela Lei Orgânica Municipal(LOM) a Capital do Xaxado já conta com 15 vagas garantidas para 2013. Entretanto, Paulo Melo quer aumentar o número para 17 parlamentares.

“Segundo o IBGE, Serra Talhada conta hoje com 79.87l moradores. Há uma estimativa do instituto que este número aumente a partir de agosto próximo. Se há essa previsão é para que não haja problemas futuros, vou ingressar com este projeto aumentando o número de vagas”, disse o vereador, fazendo questão de destacar que vai agir sem afrontar as normas eleitorais. “Inclusive, esse projeto já vai evitar ações futuras neste sentido”, reforçou.

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo em que está preparando o projeto o vereador está preocupado com as instalações da Casa. “Quando fui presidente (da Câmara) deixei encaminhado para que houvesse um aumento do espaço físico. Há um acordo com o Governo do Estado para ceder uma faixa de terreno para o legislativo”, disse Paulo Melo, acrescentando que o prefeito   Carlos Evandro teria assumido um compromisso com a CMST para repassar os recursos necessários a construção do anexo.

Leia a estimativa do IBGE para Serra Talhada:

Vereador quer aumentar número de parlamentares na CMST