Foto: PC Gomes/Farol de Notícias
Foto: PC Gomes/Farol de Notícias

É claro que ainda falta pouco mais de 2 anos para as eleições municipais, mas não dá para ignorar que há movimentos nos grupos políticos de Serra Talhada, de olho nas Eleições 2028, quando elegeremos vereadores e prefeito. O Farol descobriu que uma disputa já foi antecipada na capital do xaxado, e com sinais de racha no grupo familiar.

Neste ano, por exemplo, o ex-vereador Gerôncio Gomes, pai do vereador Nailson Gomes, estão em campos opostos. O pai está comprometido até o pescoço com a reeleição do deputado Luciano Duque. Já o vereador Nailson Gomes, vai tentar atrapalhar os passos do pai, porque tem compromisso de conquistar votos para Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

BRIGA MAIOR SERÁ EM 2028

Mas a disputa promete ser dura em 2028, quando pai e filho vão tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Nailson vai tentar a reeleição, e Gerôncio quer voltar  à ativa, e será adversário do filho na disputa.

A reportagem do Farol provocou Gerôncio Gomes a comentar como será isso, pai contra filho, e vice-versa, numa disputa que promete. “Deixa ele lá (risos). Eu sei que estou no grupo do deputado Luciano Duque e serei candidato a vereador. Ele também será, eu acho, mas cada um de lado diferente. Deixa ele”, disparou Gerôncio Gomes, assegurando que a disputa será acirrada.

Como ainda é muito cedo para o embate, ninguém da família, por enquanto, comentou o racha. A reportagem provocou o vereador Nailson Gomes, que foi enfático: “Não tenho nada a falar sobre isso”. Ponto final.

Outra curiosdade é que o filho entrou na política pelos braços do pai, e ambos têm praticamente os mesmos redutos eleitorais.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)