Vereador de ST quer resgatar Serrano e nega autopromoçãoO vereador André Maio (PRB) anunciou que vai resgatar o saudoso clube do Serrano, em Serra Talhada, extinto já há alguns anos.

Falando ao programa Frequência Democrática na rádio Vilabela FM, nesta segunda (26), o parlamentar preocupou-se em esclarecer que não tem a intenção de fortalecer a própria imagem política assumindo a presidência do prestigiado ‘jumento de aço’.

Segundo Maio, o Serrano terá apoio forte da Igreja Universal, mas isso não quer dizer nada do ponto de vista do torcedor, pois também outros apoiadores vêm demonstrando disposição em reviver o clube.

“É como eu estou dizendo: que fique frisado aqui que o Serrano tem nada a ver com a igreja (Universal) e com nada… Como vocês perguntaram: vai buscar parceiros? Então, estou buscando parceiros, um deles é a igreja (Universal), como estou buscando aqui a rádio Vilabela, o Farol de Notícias, como se vai buscar outros. A gente vê o futebol como forma de agregar, não por questão política de André Maio… Não! O Serrano é uma coisa, André Maio é outra, a igreja Universal é outra totalmente diferente”, garantiu o vereador, reforçando:

“Isso não tem nada a ver. O que a gente quer com o Serrano é ajudar o esporte em Serra Talhada, dá oportunidade de uma pessoa sair das drogas, do vício, por que o esporte não se resume ao Campeonato Pernambucano. Mas a gente quer trabalhar o Serrano com handeboll, futsal, nas comunidades, na questão social, na formação de seres humanos melhores. A gente vê o Serrano com essa forma de engajamento”.

SEPARANDO AS COISAS

O vereador fez questão de separar as coisas dizendo que torcer pelo Serrano não quer dizer tornar-se automaticamente eleitor do vereador André Maio ou aderir aos ditames religiosos da Igreja Universal.

“Quem é Serrano é Serrano! O cara é Serrano e pode votar em vereador A, B ou C? Pode! Cada um que vote em quem achar que deve. A nossa passagem no Serrano é para agregar por Serra Talhada para que futuramente venha mais gente e que trabalhe melhor. É esse o nosso ideal em Serra Talhada com o Serrano”.