Publicado às 04h45 deste domingo (19)
O ato de vandalismo em mais um túmulo do Cemitério Público de Serra Talhada, nesse sábado (18), provocou uma forte reação do líder da Oposição na Câmara Municipal, Pinheiro do São Miguel. O túmulo da família Carvalho-Magalhães foi violado e furtado pela segunda vez, no bairro Bom Jesus. O mais revoltante, conforme a família relatou ao Farol de Notícias, é que “todo o mundo por lá sabe quem foi”, alertou Dinara Magalhães, membro da família.
Em conversa com o Farol, Pinheiro disse que haverá um grande debate sobre o assunto na sessão ordinária da próxima terça-feira (21), e não há mais razões para a prefeita, Márcia Conrado, se manter em silêncio diante o caos e desordem instalados no local. “Agora a porca torce o rabo. Quero ver a reação dos demais colegas, é responsabilidade nossa, junto a gestora, lutar para mudar este quadro. Temos que partir para cima na resolução deste assunto e vou pedir apoio dos demais colegas na próxima terça-feira”, disse o parlamentar.
Em uma semana, pelo menos três túmulos foram atacados por vândalos no cemitério, e corpos estão sendo sepultados nas rua do campo santo, por falta de espaço.
11 comentários em Vereador diz que Câmara não pode calar diante ataques em cemitério