Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

Agricultor por natureza, o vereador Jaime Inácio utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa terça-feira (18) para fazer um desabafo da situação da estiagem, que só se agrava, em sua região. Em tom de desespero, o parlamentar cobrou a liberação das emendas impositivas por parte da prefeita Márcia Conrado, e partiu pra cima do secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, por não priorizar a região.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Quero aqui falar sobre a água, prometi os poços, mas a culpa é do município que não libera. Tenho 24 poços e estou esperando o município resolver. Tem uma máquina aí que não funciona, disseram que era para servir as emendas dos vereadores. O negócio é feio para os agricultores. As águas desapareceram, sumiram. O povo precisa de água é agora. O povo de Santa Rita está sofrendo por água”, disparou Inácio.

Continua depois da publicidade

SECRETÁRIO FOI ALVO

O tom mais duro do discurso foi reservado para o secretário de agricultura. Jaime Inácio acabou fazendo a relação dos pedidos, e alertando sobre uma baixa votação, no ano que vem, devido o desprezo em Santa Rita e região.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Falei com a gestora [Márcia Conrado] e com o secretário e eles nunca encanaram a energia que o ex-prefeito Luciano Duque deixou. O povo vive aperriado, porque solta água na hora que quer. Por que não se resolve as coisas? Fabinho, meu filho, por Nossa Senhora? Cadê tu, Fabinho do Sindicato, cadê as estradas que prometeu? Como é que você quer que o povo vote? O povo não é besta não. Agora, antes da eleição era bom. A gente pedia e o secretário resolvia. Estava calado até agora, mas não aguento mais não”, concluiu.