
O vereador China Menezes deu um show de criatividade nesta terça-feira (18( durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Ele levou um prato vazio e uma colher ao plenário, para denunciar a falta de merenda escolar em uma escola do município. Ainda durante o pronunciamento, o parlamentar cobrou respostas sobre o caso Breno Araújo e o acordo com o vereador de São José do Egito, Romerinho Dantas.
“Quando eu digo que está um desgoverno em Serra Talhada, estão tão preocupados em fazer política, em eleger o esposo da prefeita, olha o que está acontecendo na cidade. Isso aqui, sabe o que é isso aqui?”, disse China, mostrando o prato vazio, e seguindo na provocação.
“Falta merenda nas escolas, botijão de gás, às vezes não faz merenda porque não tem. Secretaria de Educação, vocês sabem quanto é que entra de dinheiro na Secretaria de Educação? No mês de junho pediram 450 kg de carne emprestado a outra secretaria, a Secretaria de Ação Social. É mentira minha? Não, porque quando eu venho pra cá, eu vou falar verdades”, reforçou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
BRENO ARAÚJO
Ainda durante o discurso, o oposicionista disse que o governo municipal precisa explicar como se deu o apoio do vereador Romerinho Dantas, ao esposo da prefeita, Breno Araújo, que é pré-candidato a deputado estadual.
“Venho falar o que o povo confiou em mim, que foi falar das coisas erradas que estão aí. Quando eu venho dizer que a Secretaria de Saúde está afundada, sabe por quê? Os veículos da Secretaria de Saúde estão lá, tudo ‘destinhorado’. Mas o mais agravante, sabe o que acontecia? Os veículos estavam rodando sem pagar o IPVA do carro, mas sabe por quê? Porque o dinheirinho, que era para estar atendendo Serra Talhada, tem que fazer a campanha do pré-candidato Breno Araújo”, sapecou. O vereador Antonio de Antenor também cobrou resposta aos governistas sobre a relação Breno-Romerinho.
EDMAR ESCLARECE
O secretário de educação, Edmar Júnior, rebateu o vereador China Menezes, e diz desconhecer qualquer escola sem merenda em Serra Talhada.
“Pelo contrário, estamos bem abastecidos, muito tranquilos, caminhando para terminar o ano com resultados positivos, com coisas boas acontecendo. Isso não condiz com a verdade. Estamos à disposição, ele sabe muito bem disso”, reforçou, lamentando o uso da tribuna por parte de China, sem checar a informação.
9 comentários em Vereador leva prato e colher ao plenário para cobrar de Márcia