Vereador de Petrolândia
Foto: Reprodução/Petrolândia Notícias

Com informações do Petrolândia Notícias

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador de Petrolândia Cristiano Lima dos Santos, de 45 anos, conhecido como “Cristiano da Van”, principal suspeito do homicídio do mergulhador Samyr Oliveira, de 42 anos, ocorrido no dia 13 de janeiro, no Sertão do estado.

Em entrevista no momento da prisão, o delegado Ighor Nogueira, da 17ª DESEC, afirmou que a ação foi resultado de uma investigação complexa e integrada entre a delegacia responsável pelo caso em Petrolândia e a equipe policial de Santa Cruz do Capibaribe, onde o suspeito estava escondido.

Continua depois da publicidade
Foto: Reprodução

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Segundo o delegado, imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para a investigação, pois registraram o exato momento em que a vítima foi perseguida e alvejada por disparos de arma de fogo enquanto trafegava de motocicleta.

“O mandado de prisão foi cumprido no bairro Maria Vieira. Esse indivíduo estava escondido fora da área onde o crime foi cometido, justamente para dificultar a ação policial”, explicou Ighor Nogueira.

Durante a abordagem, o vereador tentou fugir pelo telhado da residência, onde estava com a esposa e outros familiares, mas foi cercado pelos policiais e acabou se rendendo. Ainda conforme o delegado, apesar das diligências realizadas, a arma utilizada no crime não foi localizada.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)