Vereador quer cemitério de ST mais seguro com muro alto e cerca elétrica

Se tem uma coisa que o vereador Pinheiro do São Miguel não se cansa, é lutar por melhorias no Cemitério Público de Serra Talhada, além dos existentes na zona rural. Desde 2012, ainda no mandato do ex-prefeito Luciano Duque, ele faz cobranças sobre o assunto.

Nesta semana, durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, o parlamentar explicou uma nova ofensiva que traçou, uma vez que na última sessão ordinária ingressou com um indicação diferente: Pinheiro quer aumentar a murada do cemitério e colocar cerca elétrica, aos moldes de um presídio.

“Desde 2012 que venho tocando neste assunto do cemitério. Eu sou aliado, mas na situação do cemitério está do mesmo jeito. Tenho conversado com a prefeita [Márcia], que a gente precisa cuidar do cemitério. Serra Talhada precisa de outro cemitério há muito tempo. Primeiro, tem que sair o cemitério dali. Preservar o que tem. Mas os sepultamentos têm que ser feito em outro local. Precisam ser feitas melhorias no local. Calçamentos de ruas, e vem os arrobamentos, consumo de drogas, tudo isso”, disse Pinheiro, dando mais detalhes:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Eu pensei no seguinte e solicitei a prefeita. Aumentar em dois metros o muro do cemitério, colocar uma cerca de proteção, que se você tocar nela se rasga todo, ou cerca elétrica, tipo àquelas cercas de presídio, que aí inibe os vândalos, além de iluminação, para ter condições de fazer um sepultamento noturno”. Até agora não houve manifestação do governo Márcia sobre o assunto.