Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O vereador petista Giglliard Mendes utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nessa terça-feira (12) e expôs a sua irritação e ‘metralhadora giratória’ contra a diretora do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Ákila Monique.

Durante entrevista ao Programa do Farol, no último final de semana, Monique comentou o movimento dos vereadores governistas que desejam fiscalizar o hospital. Tranquila, não se recusou a receber os parlamentares, mas ponderou:

Continua depois da publicidade

“Eu acredito que eles [vereadores] precisam me dar o tempo para que eu possa fazer a minha gestão. Porque eu não tive tempo. Então, assim, eu estou aberta ao diálogo. Eles podem ir quando eles quiserem [ao Hospam]”. Só que precisam entender o papel deles, onde se encaixa ou onde não se encaixa, acho que cada um precisa estar no seu quadrado, mas estou disposta a tirar dúvidas caso eles tenham. Acho que eles precisam primeiro compreender como funciona [o Hospam] para não chegar lá na frente e falar de algo do que eles não entendem”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Então a reação veio a galope contra a gestora que encontra-se há pouco mais de 30 dias no cargo. O vereador Mendes partiu para o ataque principalmente no tocante ao ter que ‘ficar no seu quadrado’.

“Ela falou, numa entrevista [ao Farol], que cada um no seu quadrado. O meu quadrado é fiscalizar, fui eleito para isso. O quadrado da gestora do Hospam é resolver os problemas. Não adianta vir querer pautar a fala de um vereador, porque fomos eleitos para pautar o sentimento da população. Ela foi infeliz, neste sentido, de dizer que cada um no seu quadrado. Não vai ser uma diretora do Hospam que vai pautar a minha fala. Ninguém e nem blog vai me intimidar”, provocou.

O vereador Rosimério de Cuca pediu um aparte e também fez críticas a diretora do Hospam. “Qual o mundo que essa diretora do Hospam está vivendo. A gente vai lá sim, toda hora que a gente quiser fiscalizar. Qual o mundo que ela vive que não quer receber críticas”, reforçou.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)