Vereadora afirma ser 'a favor da violência contra mulher' durante sessão - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com informações do g1

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, virou alvo de polêmica nas redes sociais ao declarar durante sessão da Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que é “a favor da violência contra mulher”. As declarações foram proferidas nesta segunda-feira (29) no plenário Wilson Maués.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Em seu discurso, a parlamentar afirmou: “Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”. Betinha ainda alegou ter conhecimento de casos em que mulheres teriam se machucado intencionalmente para incriminar homens.

Continua depois da publicidade

Diante da repercussão negativa, a vereadora divulgou uma nota se retratando, reconhecendo que suas palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”, completando: “Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”.

Durante a mesma sessão, a parlamentar citou a colega Professora Jéssica (Democracia Cristã), criticando mulheres que, em sua opinião, buscam se beneficiar da Lei Maria da Penha. “Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, declarou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

As declarações polêmicas foram feitas em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), alvo de denúncia de Jéssica após ter levantado o dedo em sua direção durante sessão anterior.