
Dirigindo-se a Carlos Evandro, os parlamentares petistas avisaram que a Prefeitura de Serra Talhada não foi entregue ao PT por ele, mas mediante eleições democráticas. E que, todas as decisão a serem tomadas enquanto partido dentro da CMST, serão levadas, antes, ao diretório municipal da legenda para serem debatidas entre todos os seus membros.
“Eu entendendo a posição dele (Carlos Evandro), ele está correto (em se lamentar com o PT). Mas ele tem que entender que a prefeitura não é nem de A nem de B. Eu entendo que Carlos foi uma pessoa importantíssima na campanha, mas dizer que ele entregou a prefeitura ao PT, não! Ele falou isso no calor do momento, dá para entender. Mas ele tem que entender também como funciona o Partido dos Trabalhadores”, avisou o vereador Manoel Enfermeiro.
“Isso é questão de coerência. Já havíamos nos baseados nos artigos do TCE e nas recomendações do Ministério Público para tomarmos essa decisão (de votar contra a suspensão da votação das contas). Fizemos o nosso papel e queremos ser respeitados pelo nosso voto. Mas isso não quer dizer que os vereadores do PT estão aliado aos da oposição, como estão querendo criar. Naquela ocasião, eles pensaram igual a gente”, tentou explicar Sinézio Rodrigues, apimentando:
“Mas não vou aceitar que a bancada do PT fique engessada só porque pensa diferente dos demais vereadores. Vamos ter a nossa liberdade”. Logo após a sessão que suspendeu a tramitação das contas de 2008 do ex-prefeito, no início da semana, Carlos afirmara que estava surpreso com a postura do vereadores petistas, pois havia “entregue a prefeitura” de bandeja para o PT governar e esperava, pelo menos, mais consideração dos membros da legenda.
19 comentários em Vereadores do PT mandam duro recado a Carlos: ‘prefeitura não é de A nem de B’