Vereadores do PT não estão com Monteiro em ST; presidente faz alerta

A medida em que se aproxima o processo eleitoral, os bastidores da política em Serra Talhada são aquecidos e ‘fervem’ com força. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, já disse que o deputado Fernando Monteiro será majoritário na capital do xaxado, porque segundo ela, Monteiro ‘salvou Serra Talhada’.

Mas, na prática, não é bem assim que ‘a banda toca’. Há o detalhe da fidelidade partidária que o Partido dos Trabalhadores (PT) está alerta e vai cobrar a fatura, respeitando algumas peculiaridades.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O presidente do PT em Pernambuco, deputado Carlos Veras (foto), concedeu entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol no YoTube, onde deixou claro que os vereadores Manoel Enfermeiro, Gilliard Mendes e Rosimério de Cuca, não irão ‘rezar na cartilha’ de Monteiro, e conta com o trabalho do trio em 2026.

“É  uma tarefa difícil, mas necessária. Mas tenho a compreensão das relações políticas dos municípios, que precisam ser consideradas. Em Serra Talhada, pra mim está tudo certo. Eu estou trabalhando para que os três vereadores do PT votem nos deputados do PT. Até onde eu sei, está muito bem consolidado e avançado, que Manoel Enfermeiro e Gilliard votam comigo para deputado federal. Eu ouvi da boca deles e da prefeita Márcia Conrado, pois não faço nada sem combinar com ela. Rosimério a gente ainda está conversando. É um vereador do PT que pode vir comigo ou com outro candidato do PT. Nós vamos fazer uma bancada grande de deputados federal e estadual”, reforçou Veras.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)