camaraA Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (11), um envio de um documento ao governador Paulo Câmara cobrando mais segurança nas ruas de Serra Talhada. O debate foi provocado pelo vereador Pinheiro do São Miguel (PTB), que citou os 12 homicídios ocorridos só este ano, como argumentos para uma ação mais enérgica do Governo de Pernambuco.

“Um verdadeiro ‘bangue-bangue’ recomeçou em Serra Talhada. Foram 12 homicídios só este ano. Já passou do momento do senhor governador de Pernambuco tomar providências urgentes. Cadê o Pacto pela Vida? E não adianta colocar a culpa no comandante e nos comandados porque falta estrutura às polícias com viaturas sucateadas e coletes vencidos.Os bandidos estão mais armados do que a Polícia Militar”, provocou Pinheiro.

O autor da proposta do envio do documento a Paulo Câmara foi o vereador Zé Raimundo Filho (PTC) que justificou o pedido. “É necessário o envio de um documento assinado pelos 15 vereadores porque antes eram crimes localizados e queremos respostas do governo do estado. Inclusive, cobrando melhores condições de trabalho para as polícias civil e militar”, reforçou.

Os vereadores Nailson Gomes (PTC), Sinézio Rodrigues (PT) e Manoel Enfermeiro (PT) também utilizaram a tribuna e cobraram mais segurança em Serra Talhada. O petista Manoel Enfermeiro afirmou que a insegurança também gira em função do crescimento dos casos de assaltos e furtos a transeuntes.

“Ora, uma moça foi abordada por um ladrão ao chegar em casa e pediu pelo amor de Deus que não levasse a sua motocicleta. Após muito implorar, o ladrão respondeu que guardasse a moto antes que se arrependesse. Onde já se viu um negocio desses?”, reforçou o petista.