Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Passado o impacto da reprovação das contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, a Câmara de Vereadores trabalhar agora em ritmo de ‘página virada’. Segundo alguns parlamentares ouvidos pela reportagem, agora é acelerar e cumprir às demandas da população, com o objetivo de diminuir um pouco o grau de rejeição que ficou após o episódio.

Mas o peso não está igual para todos. Há situações delicadas como a do vereador Ronaldo de Deja, por exemplo, que votou contra o ex-prefeito, após um período longo de sintonia. A relação era tão boa entre os dois, que Deja chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito, com o apoio de Luciano Duque.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Outra situação complicada é a do secretário de Relações Institucionais, Romério do Carro de Som. Ele cedeu para Gin Oliveira ocupar sua cadeira, numa articulação da prefeita Márcia Conrado. Romério concedeu entrevista ao Farol, uma semana antes da votação, assegurando que iria assumir o mandato, uma vez que ‘não poderia faltar’ com o deputado Luciano Duque, Faltou e ajudou a derrotar as contas.

Mas apesar do clima tenso que foi gerado durante a votação, agora veio a calmaria. Falta apenas a Câmara de Serra Talhada alinhar seu roteiro com os anseios do povo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)