Duque - BrasíliaO prefeito de Serra Talhada faltou à audiência pública de prestação de contas, na última quarta-feira (15), onde falaria sobre avanços nos serviços de saúde realizados a favor da população durante o seu governo. Mas, por meio de sua assessoria, emitiu nota dizendo que a saúde no município melhorou. Sem a presença de Luciano, que estava viajando, ficou a cargo da secretária de Saúde, Márcia Conrado, apresentar dados positivos para um público formado, essencialmente, por servidores da prefeitura.

Segundo a assessoria do prefeito, Luciano cumpria agenda de trabalho fora do município, mas mesmo assim avaliou a audiência como positiva dizendo ser “explícita a mudança das condições de saúde do município”. Até o momento, Duque não solucionou uma das principais reivindicações da população, que é a inauguração da central de regulação do Samu. Mais de 30 cidade estão dependendo da execução dos serviços por parte do poder municipal. O Samu tinha previsão de ser inaugurado há, pelo menos, dois anos atrás.

Relembre: DESCASO NO SAMU: Mato, cupins e abandono tomam conta do prédio; PMST não se pronuncia

“Mas a realidade hoje é outra, nossas mães já podem dar a luz aqui no município e todos que precisam de cirurgias, destaco aqui os problemas ortopédicos, são atendidos aqui, sem a necessidade de ter que se deslocar, isso é bom, dá mais segurança e tranquilidade à população”, pontuou o prefeito da capital do xaxado.

Recentemente, o FAROL recebeu denúncias de que pacientes da rede municipal estão sofrendo com as más condições de transporte durante deslocamentos ao Recife no TFD (Transporte Fora do Domicílio), e de atraso no pagamento de motoristas da Secretaria de Saúde.

No último mês de maio, num trabalho de vistoria, vereadores constataram a falta de medicamentos nos postos de saúde da cidade.

Relembre: Fiscalização: Vereadores constatam falta de medicamentos nos postos de saúde de ST