Fotos: Alejandro García / Farol
José Lima da Silva, 55 anos, ou simplesmente o ‘Viajante do Tempo’, como gosta de ser chamado, costuma repousar em Serra Talhada, sua terra de origem e morar no mundo. Por opção, Lima da Silva faz uma espécie de ‘mapeamento’ das culturas e do ser humano em cima de uma bicicleta, uma das suas paixões. Segundo ele, desde que começou a aventura de rodar pelo mundo, já registrou cerca de 30 mil quilômetros rodados, mas sempre com um cartão de visitas: o bom humor e o desejo de provar que o ser humano é bom.
“A minha última viagem durou 11 meses e 23 dias quando sai de Serra Talhada fui até o Rio Grande do Sul, passei pela Venezuela, Equador e Argentina. Viajo desde 2011, de bicicleta, porque sou um viajante do tempo e quero fazer um documentário sobre tudo isso. Já fiz várias filmagens”, disse José Lima, em conversa com o FAROL durante o evento Serra Bike realizado na semana passada.
Sempre com um sorriso no rosto, o ciclista ainda mora com a mãe, em Serra Talhada, mas garante que vale a pena percorrer o mundo de bicicleta e enfrentar os riscos da estrada. “Fico em contato com a natureza e vejo a convivência com o ser humano. Vou continuar na estrada”, resumiu o serratalhadense.
7 comentários em ‘Viajante do tempo’ de Serra Talhada já percorreu 30 mil km em cima de uma bicicleta