Publicado às 03h20 deste domingo (17)
O Farol de Notícias da mais um passo grande no sentido de ajudar a resgatar e a preservar a memória histórica de Serra Talhada, e a partir desse domingo, o “Viagem ao Passado” começar a exibir um série de vídeos que destacam personalidades e momentos que a marcaram a vida da cidade.
Na primeira reportagem, o Farol destaca trechos dos discursos de um dos homens que mais governaram Serra Talhada, os ex-prefeito Tião Oliveira e Luiz Lorena – cada um governou por três mandatos -, durante o evento de transferência da Casa da Cultura para o antigo prédio do Fórum.
Durante a solenidade, ocorrida em 18 de julho de 1987, os dois saudosos políticos dão um show de oratória, em um pequeno palco montando na Praça Sérgio Magalhães, sob o olhar atento de dezenas de populares e de alguns membros do Conselho Diretor da extinta Fundação Cultural Casa da Cultura de Serra Talhada, entre esses conselheiros, estavam presentes a professora Adalva Cordeiro, o médico Antônio Melo, o escritor Tarcísio Rodrigues, o escritor Paulo Menezes Profeta, o professor Jaime Gonçalves, além da primeira dama Maria Ozita e a filha de Tião Oliveira, a ex-vereadora Peinha, que na época era apenas uma criança.
HISTÓRICO
A Fundação Cultura Casa da Cultura de Serra Talhada (FCCST) foi criada através de Lei Municipal, sancionada pela então prefeito Sebastião Andrada Oliveira (Tião), em 19 de dezembro de 1986, e a autarquia era formada pelo presidente e por um Conselho Diretor formado por 10 titulares e 10 suplentes. A principal responsabilidade da Fundação era administrar a Casa da Cultura, que inicialmente funcionou numa casa aonde hoje funciona um prédio comercial.
Nas próximas publicações você vai acompanhar mais alguns trechos desse vídeos que foram gentilmente cedidos por Paulo Profeta, primeiro presidente da FCCST, as imagens em VHF foram feitas pelo grande cinegrafista Pelé e a edição fico a cargo de Max Rodrigues.
–
9 comentários em Vídeo revela o talento de dois políticos de ST