Momento desesperador em que jovem salta no mar cheio de tubarões

Vídeo mostra momento em que jovem, ainda desaparecido, salta ao mar com tubarões. Créditos: Reprodução

Por Revista Forum

 

Após uma semana de desaparecimento, veio à tona, através das redes sociais, vídeo que mostra o momento em que Cameron Robbins, jovem estadunidense de 18 anos, pula no mar em uma região repleta de tubarões nas Bahamas.

Continua depois da publicidade

Robbins comemorava com sua turma de colégio a formatura do ensino médio em um cruzeiro na América Central e, segundo testemunhas, foi desafiado a pular na água. O mergulho de Robbins se deu por volta das 21h na última quarta-feira (24), segundo a imprensa dos EUA, e ele foi visto pela última vez pouco tempo depois de saltar, próximo à embarcação.

Ao se darem conta de que o jovem havia sumido, seus amigos acionaram as autoridades do cruzeiro, que iniciaram as primeiras buscas na região e recorreram à Guarda Costeira estadunidense. A Força de Defesa Real das Bahamas (RBDF) também entrou nas buscas, que contou com barcos e helicópteros.

Na último sábado (27), após 3 dias de operações intensas, entretanto, a Guarda Costeira estadunidense suspendeu as buscas, sem dar maiores informações sobre o motivo pelo qual tomou tal decisão.

“O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de assistência da agência de nossos parceiros na Força Real de Defesa das Bahamas”, disse o Tenente Comandante Matthew Spado, oficial de ligação da Guarda Costeira nas Bahamas, segundo a NBC News.

“Nosso centro de comando da Guarda Costeira e tripulações baseadas em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate do RBDF desde o relatório inicial na noite de quarta-feira e continuaram até a noite de sexta-feira”, prossegue o comunicado do militar, que pede para que pessoas que possuam qualquer informação sobre o paradeiro de Robbins contate a Guarda Costeira imediatamente.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado, a família do jovem, que foi até as Bahamas logo após a notícia do desaparecimento, informou que estava voltando para os EUA logo após a suspensão das buscas.

“Queremos agradecer ao governo das Bahamas, à Guarda Costeira dos EUA, à Marinha Cajun Unida e ao congressista Garrett Graves por tudo o que fizeram por nós”, diz a nota enviada ao site USA Today .

Vídeo mostra momento desesperador

No vídeo que veio à tona nesta quarta-feira (31), é possível ver o momento em que Cameron Robbins salta da embarcação para o mar.

As cenas mostram momentos de desespero, com amigos do jovem gritando e se dando conta de que o mergulho não foi uma boa ideia.

“Isso vai dar merda, vai dar merda!”, diz um deles.

Continua depois da publicidade

Assista