Em menos de 24h, três mulheres sofreram agressão dos próprios companheiros em Serra Talhada. De acordo com informações da Polícia Militar, só na última segunda-feira (7), duas serratalhadenses foram vítimas de violência, somando a outro caso, registrado no domingo (6).
Nos três registros, as mulheres acionaram a polícia após serem agredidas fisicamente e verbalmente, com ameaças de morte, pelo companheiro. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h do domingo no bairro Bom Jesus vitimando uma jovem de 25 anos.
Na segunda, por volta das 2h, uma jovem de 21 anos foi agredida com socos no queixo e nariz no bairro Alto da Conceição. A garota relatou que o companheiro havia batido com a sua cabeça no chão. Ainda na segunda-feira (7), pela manhã, outra agressão foi registrada na fazenda Tapera, zona rural do município. O agressor de 48 anos, marido da vítima, bateu na esposa, de 39, com socos e também a ameaçou de morte.
Serra Talhada possui, atualmente, a Secretaria da Mulher, que vem realizando um trabalho importante no combate à violência doméstica oferecendo serviços de prevenção, aconselhamento, orientação e abrigamento. A pasta vem sendo tocada pela vice-prefeita Tatiana Duarte. Ela tem feito gestão para que Capital do Xaxado ganhe, em breve, uma Delegacia especializada no combate à violência contra mulher.
Para as interessadas em entrar em contato com Secretaria da Mulher de Serra Talhada ou denunciar maus tratos ligue: 180 (Disque Denúncia), 190 (Polícia) ou (87) 3831-5871 (Secretaria da Mulher).
2 comentários em VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Três mulheres são agredidas em menos de 24h em ST