Dezenas de jovens tomaram as principais ruas e avenidas de Serra Talhada no final da tarde desta sexta-feira (21) pedindo paz e justiça diante a onda de crimes que tem avançado na Capital do Xaxado. Boa parte dos manifestantes eram familiares e amigos do jovem Glauco Magalhães, 19 anos, assassinado a tiros no último final de semana. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de ter matado o garoto é um policial militar, chamado Marcos Clebson, mais conhecido por Cléber, que atua no município de Petrolândia. Durante a passeata, os manifestantes vestiram camisetas brancas simbolizando paz.

O percurso foi realizado por uma grande equipe a pé, porém as pessoas também acompanharam a manifestação aplaudindo das calçadas, nos carros, em motos e a cavalo. Todos se solidarizaram pela morte do menino Glauco. Alguns não conseguiram segurar o choro de saudade. Foi o caso da prima do garoto, Rosa Clemente, 17. “Desde que ele se foi, a sua família vive uma grande dor, que ninguém mais vai tirar. Ele só tinha 19 anos”, lamentou, com a fala entrecortada pelas lágrimas.

Continua depois da publicidade
FAMILIARES E AMIGOS DO GAROTO GLAUCO MAGALHÃES ESTAMPARAM O ROSTO DO GAROTO EM CAMISETAS
FAMILIARES E AMIGOS DO GAROTO GLAUCO MAGALHÃES ESTAMPARAM O ROSTO DO JOVEM EM CAMISETAS E FORAM ÀS RUAS PEDIR PAZ E JUSTIÇA

Além de estamparem a fotografia de Glauco Magalhães em camisetas, os manifestantes cobraram o fim da impunidade. Muitos cartazes se dirigiram ao policial militar suspeito de ter tirado a vida do jovem. “Estamos aqui movidos por um forte sentimento de justiça e indignação, pois não podemos confiar nem mesmo na polícia desse jeito, a qual deveria garantir a nossa segurança”, desabafou a estudante Tainá Ribeiro, 18, amiga de Glauco. Os vereadores Vera Gama e Dedinha Inácio também fortaleceram o ato.

Os manifestantes realizaram, durante a passeata, paradas em frente à Câmara de Vereadores e outros pontos estratégicos. Nas ocasiões, muitos aproveitaram o momento para usar o microfone e dar seu grito de indignação. Outros cobraram responsabilidade das autoridades pelo clima de insegurança no município. Um dos momentos mais bonitos foi quando familiares e amigos de Glauco entoaram cânticos de aboio em seu nome.

Em conversa com o FAROL, outra manifestante, Daniela Barros, avisou que um passeata ainda maior será organizada em breve. “Vamos organizar uma manifestação ainda maior contra a violência e convocando outras categorias, como moto-taxistas, escolas, e mães, como eu, para cobrarem das autoridades mais segurança paras as nossas casas. Por que estamos de um jeito que não podemos nem sair direito com medo de tanta violência”.