Por Emmanulle Silva (do Farol de Notícias)
A Delegacia de Serra Talhada registrou o caso de uma suposta negligência contra um bebê de 7 meses. A criança foi levada ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) neste domingo (23), por volta das 8h, pela mãe, solicitando uma consulta para o filho, alegando que ele teria caído do leito após tê-lo colocado para dormir. Curiosamente, o bebê acabou morrendo. A polícia já abriu inquérito e não descarta a suspeita de maus tratos.
A reportagem do FAROL conversou com a diretora do Hospam, Karla Milena, que informou que o bebê foi encaminhado ao IML para que seja realizada a perícia e se obtenha a confirmação de que maus tratos teriam provocado a morte da criança. “Quando a mãe chegou com a criança na sala de primeiros socorros a equipe, de imediato, já tinha percebido que a criança já estava sem vida. De imediato, nós chamamos a Polícia Civil e o Conselho Tutelar para verificar as condições e proceder o inquérito, a investigação para apuração dos fatos”, relatou Karla Milena.
No hospital, a criança foi atendida nos primeiros socorros pelo médico clínico, Nelson Pereira, que solicitou exames, mas suspeitou que o menininho já estivesse morto. Segundo os médicos, ele apresentava hematomas no rosto e no dorso, e também foi avaliado pela pediatra, Dra. Patricia de Moraes, que constatou que a criança já estava sem vida.
“A criança já chegou morta, com indícios cadavéricos. A mãe disse que ele tinha caído, mas estava com alguns hematomas e encaminhamos o corpo para o IML. Examinamos, fizemos alguns raio-X para ver se tinha alguma fratura e aparentemente, não”, detalhou Nelson Pereira em conversa com o FAROL.
Segundo informações policiais, a mãe já estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Serra Talhada para prestar esclarecimentos.
INVESTIGAÇÃO POLICIAL
De acordo com informações da Polícia Civil, já foi aberto um inquérito para apurar as causas da morte e confirmar se houve mesmo acidente, negligência, ou se a criança morreu devido maus tratos. O corpo do bebê já foi transportado ao IML de Caruaru.
“Já iniciamos os trabalhos de investigação e vamos aguardar o laudo que virá do IML para confirmar, de fato, se a morte aconteceu com sinais de violência. Vamos ouvir vizinhos, Conselho Tutelar, enfim, vamos até o fim na investigação”, disse o comissário Cornélio Pedro.
15 comentários em POLÊMICA: Polícia abre inquérito para investigar morte de bebê de 7 meses em ST