O militante petista, leitor do FAROL e assessor do vereador Sinézio Rodrigues (PT), Divolnado Barbosa, arretou-se com a matéria publicada pelo jornalista Cláudio Humberto, nos principais jornais do País, a qual foi reproduzida aqui no site, neste fim de semana, dando conta de uma fala do ex-presidente Lula, sobre a necessidade de Dilma Rousseff arrumar um namorado.
Inconformado, o companheiro Divolnaldo tachou, via Facebook, os editores do FAROL de “estúpidos” e “papagaios pirata da direita conservadora”, por publicarmos tal conteúdo aos nossos leitores. Cumprindo com a missão de ouvir o contraponto, por mais ácido que seja, expomos aqui a indignação do jovem “petista-duquista” revoltado, Divonaldo Barsosa. Vale a pena conferir!
Por Divonaldo Barbosa, militante do PT em Serra Talhada
O Farol de Notícias exagera no tom de suas duras críticas ao PT. Reproduzir uma matéria de cunho extremamente machista, insinuando que existe uma orientação do partido para que a presidenta Dilma encontre um namorado, é digno de muito repúdio. Nesse caso, são estúpidos os que fizeram a matéria e os que reproduziram. São matérias como essa que mostra a falta de credibilidade de quem quer ser a referência de jornalismo, mas não passa de papagaio de pirata da direita conservadora, anti-petista, preconceituosa e que torce para tudo dar errado.
Na falta do que fazer, os editores do Farol de Notícias reproduzem o que sabem de melhor: bater no PT, sem qualificação alguma. Querem debater política, os convido para fazermos, mas por favor, elevem o nível. Seu site começa a matéria com a seguinte chamada: “ORIENTAÇÃO PETISTA: “Dilma precisa arrumar um namorado”, diz ex-presidente Lula! Ora, se o lula foi o autor de tamanha estupidez, paciência, se comporta também de forma estúpida. Mas isso é algo que o partido deve debater.
Tenho convicção que o Partido dos Trabalhadores não tem nenhuma resolução sobre esse tema, e portanto a sua afirmação sobre a orientação petista, está equivocada. Lá respeita-se a intimidade das pessoas, e isso não consta na pauta partidária. Sobre o fato de alguém precisar de namorado ou namorada como atestado de competência, é no mínimo ridículo.
Sobre fazer desabafo, não necessito, não uso desse expediente para discutir política. Quem usa somente da emoção como fonte de inspiração para discutir a política, corre o risco de cometer equívocos irreparáveis. Basta ver na mudança repentina de muitos que vão e voltam de acordo com a conveniência.
Discuto as ciências políticas fundamentada em concepções, ideologias, realidade. Quando apresento uma crítica como a de hoje, não direciono em indivíduos, mas na concepção deles, nesse caso dos editores do Farol de Notícias.
Reproduzir concepções que de cunho discriminatório, é alimentar uma sociedade conservadora que foi ensinada a oprimir, e a imprensa tem que ter responsabilidade sobre essas discussões.
No mais, a Dilma está muito bem, e com namorado ou sem namorado, continuará com a firmeza necessária para frear os oportunistas que vivem de fazer barganhas e impor condições imorais em troca de apoio. A Dilma, é muito bem resolvida, e tem muita convicção da missão que lhe foi dada. Quem passou no pau-de-arara, levou choque, apanhou, fora outras violências, tudo isso em nome da liberdade de todos e todas nós, não mudaria de comportamento por causa de um parceiro.
A vida de um autêntico militante de esquerda, caro editor, é motivada por outros valores, distante do conservadorismo que ainda predomina na nossa sociedade.
19 comentários em DESABAFO: Indignado, petista critica o FAROL após matéria publicada sobre Dilma