Foto arquivo pessoal
Vandinho e Waldemar agora estão juntos e misturados

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) revelou que vem conversando com o ex-vereador Vandinho da Saúde há três meses sobre uma fortuita adesão ao grupo do Avante e o apoio do ex-parlamentar a sua pré-candidatura ao Congresso Nacional.

A declaração de Waldemar foi nesta terça-feira (4) durante o Programa Falando Francamente com Giovanni Sá, na Tv Farol no Youtube.

Continua depois da publicidade

Segundo Waldemar, Vandinho demonstrou que “queria fazer parte de nosso grupo”, então o anúncio aconteceu e foi veiculado pelo Farol de Notícias na semana passada (veja aqui).

“A relação com Vandinho sempre foi muito boa, ele tem compromisso com Luciano para estadual e a gente entendeu isso muito bem e ele achava que precisava ter compromisso para federal com alguém de Serra Talhada, e não com alguém de fora, e acho que ele tem razão”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“A gente já tem um grupo muito bom e muito forte aí em Serra Talhada e ele queria fazer parte desse grupo, ele é tipo eu, um cara que acorda cedo, batalha bastante, eu acho que nada vem fácil na vida, tudo vem com trabalho. A gente tem uma boa relação aí nessa área de saúde e de se ajudar, consegui despachar uma série de coisas na área da saúde”.

“JÁ HÁ UNS 3 MESES”

Waldemar deixou bem claro que a tratativa com Vandinho vem acontecendo já há meses e não foi uma construção do dia para a noite.

E eu já vinha atendendo ele há algum tempo e conversando com ele sobre essa possível aliança já há uns 3 meses, e falando da importância dele não só me apoiar, mas também depois, assim como ele, os outros também, Ronaldo, Pinheiro, Pessival, André Terto, e se ajudar aí na próxima eleição para federal e eu poder também ajudá-los como sempre faço na deles para vereadores”, disse “Dema”.

Continua depois da publicidade

“Isso é uma simbiose, é o que a política e todos trabalhar com muitas mãos aí por Serra Talhada, por nossa terra, e o povo da região”.

Duque disse que soube pela imprensa da movimentação de Vandinho

LUCIANO NÃO SABIA

Durante o Programa do Farol no Youtube, no último sábado (2) nós perguntamos se esse movimento de Vandinho não seria, na verdade, uma traição ao grupo do deputado estadual Luciano Duque.

Na consulta, a maioria de internautas votou pelo não.

No entanto, logo depois ficou sabendo da boca de Luciano, ao vivo, que Vandinho havia feito tudo isso sem ele saber de nada.

“Eu fiquei sabendo pela imprensa”, afirmou Luciano (leia completa).

Visivelmente chateado com a mudança de rumo de Vandinho, Luciano Duque não quis se aprofundar na polêmica durante o programa.

Apesar disso, Vandinho garante que irá trabalhar para eleger Luciano estadual.

Continua depois da publicidade

Duque sinalizou que tudo indica que Miguel, seu filho e atual presidente do IPA, seja o nome do seu grupo para federal, o qual vem pontuando bem nas pesquisas.

Mas agora, sem o apoio de Vandinho da Saúde.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Veja a declaração de Waldemar sobre Vandinho da Saúde

Duque analisa apoio de Vandinho a Waldemar: “É posição isolada”