Waldemar: 'Ela tem que vir a público dizer: não vou cumprir esse acordo'

Diante fotos e mais fotos de aliados do governo Márcia Conrado comemorando o apoio ao nome do marido da prefeita, Breno Araújo, a deputado estadual minando o nome de Sebastião Oliveira, o deputado federal Waldemar Oliveira reforçou:

“A prefeita é a pessoa que tem que vir a público se explicar e sobre quais os motivos dela, se é que isso é verdade”.

A declaração de Waldemar foi durante o Programa do Farol no Youtube neste sábado (29), justamente no momento em que Márcia visitava Sebastião em sua casa, em Serra Talhada, e quando apoiadores da prefeita festejavam o nome de Breno em um encontro repleto de sorrisos e comes e bebes [veja as fotos].

Indagado se Sebastião Oliveira, seu irmão, teria levado – na expressão do dominó – um “caga fogo” para indicar uma estratégia traiçoeira, Waldemar sapecou:

“Eu acho que quem tem que se explicar é a prefeita, ela tem que vir a público e dizer: eu não vou cumprir esse acordo [de apoiar Sebastião] e vou lançar meu marido candidato”.

“Isso aí cumpre a ela [Márcia] fazer e dar os motivos, se é que eles existem, ou simplesmente dizer que vai fazer e acabou-se! É um direito dela, não é obrigada legalmente a cumprir um acordo”.

“No direito civil a gente acaba dizendo que ficamos servos do pacto, isso é um brocado do direito jurídico romano que existe há mais de 2 mil anos, mas às vezes fazemos contratos, e contratos por escrito inclusive, e as pessoas não cumprem. Não estou dizendo que a prefeita é uma dessas pessoas, mas quem precisa se explicar é ela”, disse Waldemar, reforçando:

“A meu ver, é ela que tem que vir a público e dizer se vai cumprir ou não vai e por quê”

Assista abaixo o trecho da declaração de Waldemar

SAIBA MAIS

Waldemar: Anúncio de Breno como candidato descumpre acordo