Waldemar revela bastidores da disputa entre vices e rebate Duque

O Programa Falando Francamente desta quinta-feira (27) recebeu o Deputado Federal Waldemar Oliveira para conversar, dentre outros assuntos, sobre o enredo da ‘novela dos vices’; onde quatro nomes disputam a possibilidade de indicação na chapa da prefeita Márcia Conrado.

Ao ser questionado sobre os nomes indicados (Leirson Magalhães, Allan Pereira, Faeca Melo e Roberta Menezes) e a data para anunciar o futuro candidato a vice-prefeito de Serra Talhada, Waldemar afirmou que o irmão Sebastião Oliveira, ex-deputado federal, está coordenando uma série de pesquisas populares para auxiliar na escolha.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Em politica a gente não pode ser arbitrário. Então eu sugeri que a gente fosse para uma escolha mais democrática possível. E fazer uma rodada de pesquisa para vice. Quem coordena isto é Sebastião. Quem tiver o nome mais lembrado pela população de Serra Talhada será o nosso indicado para vice. Vai ter uma última pesquisa agora em julho, na primeira semana; e ele vai chamar uma grande reunião para anunciar quem o povo de Serra Talhada escolheu para ser indicado vice”, explicou Waldemar.

Ainda segundo Waldemar Oliveira, as pesquisas feitas até agora apontam uma polarização entre dois nomes, numa disputa acirrada, revelando um empate técnico. “Este dois daria uma chapa competitiva para prefeito, mas estamos com Márcia”, disse o deputado, evitando citar nomes.

DECLARAÇÕES DE DUQUE

Sobre as declarações do Deputado estadual, Luciano Duque (PODEMOS), que rotulou de “ajuntamento” a união entre o grupo do Avante com o Partido dos Trabalhadores, Waldemar foi direto ao ponto e afirmou que o ex-prefeito de Serra Talhada foi infeliz em suas falas.

“Se o Avante estivesse em busca do poder, não aceitaria indicar o vice da prefeita. O Avante faria questão ‘da cabeça de chapa’ como sempre fez. Eu acho que quem está em busca do poder pelo poder é ele (Luciano). Ele foi muito infeliz na declaração dele. A candidata aí de Serra Talhada é do PT, acho que é a prefeitura mais importante  do PT em Pernambuco. E nada mais natural esta união, que estarmos juntos. A gente está tentando ver um projeto de reconstrução para Serra Talhada. Essa união vem de muita discussão e do que é melhor para Serra Talhada”, finalizou o deputado federal.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA