Waldir Tenório
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

Para o presidente municipal do Partido Solidariedade (SD), Waldir Tenório Júnior, o deputado estadual Luciano Duque está ‘liberado’ para utilizar a janela partidária para as eleições de 2026. Em entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol de Notícias no Youtube, o cardiologista ratificou que não há ‘problema nenhum’ pelo fato do parlamentar decidir trocar de legenda. 

Em uma resposta bem ao estilo ‘os incomodados que se mudem’, o médico explicou que as decições do partido em não endossar sua candidatura a prefeito de Serra Talhada em 2024 desagradaram Duque. Logo, o presidente municipal descartou qualquer ‘rancor’ pelo anúncio de Luciano.

“A gente tem que entender, que muitas vezes, minha vontade não vai ser a vontade de um grupo. Naquele momento, o grupo do Solidariedade, em geral, presidentes estaduais, vice-presidente da federação, municipal, achou que não era devido. Ele [Luciano Duque] não está satisfeito, está liberado, é um direito dele. A janela vem aí para isso, se achar que precisa sair antes, conversa com o nosso presidente e diz que não está satisfeito e quer sair. A gente não se viu mais, mas respeito ele como político, como pessoa”, argumentou Waldir, complementando:

“Mas, às vezes, a gente tem que ter uma tomada de decisões dentro do grupo político que não é aceita por todos. E todas as vezes que eu não estava de acordo com a decisão, falo igual a história da mesa. Eu estou aqui na mesa, se eu não gostei, eu tenho duas opções: ou eu me calo e engulo o sapo seco, ou eu dou linha na pipa. Não tenho problema nenhum sobre entrar, sair ou permanecer. Eu acho que a gente tem que construir política, e a boa política. Rancor nenhum”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Waldir diz que Duque está 'liberado' para sair do Solidariedade em 2026

CANDIDATURA PARA AS ELEIÇÕES 2026

Dr. Waldir foi uma das lideranças políticas de oposição nas eleições de 2022. Na época ele concorreu para uma vaga no Congresso como daputado federal, e chegou a angariar quase 6 mil votos, destes cerca de 3 mil em Serra Talhada.

Quando questionado sobre 2026 descartou impedimentos para a candidatura e um possível interesse em entrar no pleito.

“Não tem pendência nenhuma em relação a isso. Eu acho que na política a gente não tem a candidatura de um homem só, quando a gente faz parte de um grupo político nós somos soldados e temos que estar prontos e aptos, para quando nos for solicitado uma missão, a gente cumprir”, analisou Tenório, reiterando o nome como deputado federal e até mesmo prefeito em 2028:

“Estou ali, estou como soldado, se precisar: ‘Waldir, o grupo viu e resolveu que você vai ser candidato a deputado estadual, o que você achar?’ Eu vou avaliar a viabilidade para isso, se há apoio dentro do grupo para isso, se eu realmente estou apto para isso e sair no êxito, para deputado federal, para prefeito em 2028, a mesma coisa. A gente trabalha com o nome posto que um grupo abrace. Não adianta ser candidato de uma causa só”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VEJA A ENTREVISTA COM WALDIR TENÓRIO