
Para Waldir Tenório Júnior a melhor defesa é o ataque. Ao responder sobre o andamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) provocada pelo ex-vereador Vandinho da Saúde, o médico rebateu dizendo que o Podemos em Serra Talhada fez uma eleição com “chapa montada”.
O cardiologista e presidente do Partido Solidariedade em Serra Talhada, Waldir Tenório, esteve na bancada do Programa do Farol, ao vivo no estúdio da TV Farol de Notícias, no YouTube, neste sábado (15).
Diante da questão da investigação sobre as cotas de gêneros da chapa do Solidariedade nas eleições de 2024 e supostas “candidaturas laranjas” de mulheres no partido, Waldir explicou a diversidade no Solidariedade e apontou a discrepância na votação do partido de oposição.
“A gente formou uma chapa no Solidariedade, queria até um abraço para cada um dos meninos e das meninas que participaram da chapa, que eu tenho muito orgulho. Uma chapa onde a gente não tinha nenhum vereador, não tinha nenhum secretário. A gente tinha diversidade de profissões, de religiões e de gêneros, atingindo todas as cotas como as leis nos permite […]. E a votação saiu expressiva e igualitária de certa forma para cada um”, refletiu Tenório, alfinetando em seguida:
“Agora, se vocês quiserem avaliar onde vocês têm uma desigualdade de partido, e uma chapa montada, aí eu posso dizer a vocês. Pegou a chapa do requerente? Do cidadão que está mandando? A chapa dele [Vandinho] tem dois candidatos, os dois acima de mil, que foi Ronaldo [de Deja] e ele [Vandinho da Saúde]. E o restante, praticamente, todo mundo, abaixo de 100. Aí é uma chapa montada, está lá montada”.
17 comentários em Waldir Tenório rebate oposição e diz que Podemos teve “chapa montada’