Foto: Farol de Notícias / Manu Silva
Em um grande desabafo, o médico cardiologista Waldir Tenório, e presidente municipal do partido Solidariedade, respondeu as acusações levantadas pelo vereador de oposição Vandinho da Saúde (Podemos) ao entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o partido. Para Dr. Waldir, o parlamentar colocou uma causa perdida para a justiça e tomou uma atitude “por aperreio que perdeu o mandato”.
De acordo com Vandinho, o partido Solidariedade fraudou as eleições colocando candidaturas “laranja” de mulheres na chapa para completar as cotas de 20% nas eleições. Waldir começou o bate papo, transmitido ao vivo pelo Instagram da TV Farol de Notícias, comentando que preferiu se pronunciar somente após compreender do que se tratava o processo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Até então, como foi feito e como sempre foi feito no mandato do nobre vereador [Vandinho] até dia 31, quando não vai ser mais, ele fez o circo que ele sempre faz, as peripécias, as encenações. Dá lá um bom ator para a Rede Globo, por sinal. Parabéns ao nobre vereador, ele fez uma encenação perfeita, digno de um astro de Hollywood. Na verdade, eu acho que é digno de um diretor de Hollywood, onde ele tenta mais uma vez, como ele tenta nos últimos quatro anos tentando ludibriar as pessoas e botando uma causa que está perdida”, descreveu Tenório, continuando:
“E eu fiz questão de sentar com o nosso advogado e avaliar imagem por imagem. E as coisas que ele pede ali [na Aije] que passam a ser ridículas. Ele tenta levantar uma bola, e eu não sei. O cara é pancada da cabeça, muita falta de bom senso e aperreio porque está vendo que perdeu o mandato, não conseguiu o êxito na eleição. A justiça é justa com todo mundo e ela dá um tempo de defesa, nesse caso da gente aí, eu acho que quando o juiz vai comçar a sorrir quando ele começar a olhar as informações mentirosas, fictícias e fantasiosas que nosso amigo vem fazendo”.
VANDINHO E A JUSTIÇA
Batendo veementemente contra a posição do vereador, Waldir Tenório ratificou que todos os momentos que o opositor acionou a justiça terminou sendo “desmoralizado”.
“Nesses quatro anos, qual foi o processo que esse cidadão entrou e não foi desmoralizado perante a justiça? Todos eles perdeu. Todos eles contra a prefeitura, inventando mentiras, levantando falso testemunho e inventando cenários na Câmara. Nesses últimos quatro anos nós passamos por uma situação calamitosa na Câmara de Vereadores. Toda sessão todo mundo ficava querendo assistir para saber qual seria a discussão, o embargo e a encenação de se ajoelhar na Câmara de Vereadores. E eu te digo mais, existem os homens de Deus e existem os carregadores de bíblia, e dentro dos carregadores de bíblia, Deus, às vezes, ele dá um sinal”, argumentou.
28 comentários em Waldir diz que Vandinho age por ‘aperreio porque perdeu o mandato’