
Em entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol no YouTube, o advogado Wendel Araújo concedeu uma entrevista exclusiva após o desenrolar de novos capítulos no processo de assédio moral contra o vereador Manoel Enfermeiro (PT).
Na última quinta-feira (22), a Justiça extinguiu o processo movido pelo servidor da Câmara Municipal de Serra Talhada, Renato Silva. A decisão foi tomada sem julgamento do mérito, com base na ilegitimidade passiva do parlamentar.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Na TV Farol, o representante do servidor explicou que apesar do processo cível ter sido extinguido em nome do presidente Manoel Enfermeiro, mas a Câmara Municipal de Serra Talhada responderá pelo caso. Além disso, Dr. Wendel apresentou uma representação criminal na Delegacia de Polícia Civil neste sábado (24).
“Nesse exato momento, estava encaminhando uma representação criminal, que é uma outra situação. Aquela (extinta) é a representação cível, quem vai responder pelo atos praticados pelo presidente é a Câmara Municipal, vai pagar a conta. Depois a própria Câmara pode entrar com uma ação repressiva contra ele. É uma estatização da situação, discordo disso, mas também não vou perder tempo entrando com recurso. Só mudou o polo passivo”, detalhou o Araújo.

MUDANÇA DE HÁBITOS
Ainda de acordo com o advogado do servidor, foi observado que o comportamento do presidente do Legislativo dentro da Câmara mudou diante do processo.
“Isso de maneira nenhuma extingue o fato (assédio moral), o fato é comprovado. Está nos autos, existem outras pessoas. Agora, eu vim dizer que Manoel Enfermeiro, depois disso, pedagogicamente, anda pianinho. Anda educado com todo mundo, serve para educar. Manoel Enfermeiro hoje é outro homem. Isso é um comportamento que se espera de um cara que dirige uma Câmara, você que tem seus funcionários tem que tratar com carinho. O cara está no serviço público pode fazer o que quer? Não é assim”, exclamou.
13 comentários em Processo se estende para Manoel e advogado dispara: “É um novo homem”