Foto: Alejandro García/Farol
Só em 2015. Essa é a previsão para que a PEC 19/2011 saia finalmente da gaveta e possa ganhar os holofotes do plenário do Congresso Nacional, segundo o relator da proposta, deputado Gonzaga Patriota (PSB). Em entrevista ao FAROL, o parlamentar rebateu que o seminário realizado em Serra Talhada e previsto para aportar em vários municípios apresentando o projeto da zona franca tenha fins político-partidários. A campanha eleitoral começou no último domingo (6).
Segundo Patriota, o seminário passará por várias cidades do interior e será discutido até setembro, um mês antes das eleições. “Você vai assistir a nossa apresentação do projeto e vai dizer se temos intenção eleitoral neste evento. Se assim fosse, o plenário aqui estaria cheio de muitos outros deputados e senadores. E aqui está só o coitado do relator”, negou Patriota, calculando quando a PEC poderá sair da gaveta para entrar em discussão.
“Em agosto e setembro vamos fazer mais alguns seminários pelos municípios. Acredito que até novembro posso apresentar meu relatório. Para o ano de 2015, se Deus quiser eleito mais uma vez no parlamento brasileiro, eu vou correr para que a gente possa votar essa PEC no ano que vem”.
Gonzaga adiantou ao FAROL que, no seu relatório, irá demarcar uma área de abrangência de 150 km a partir do município de Cajazeiras (PB), que deve rebeber a sede da zona franca, e não 100 km como estava previsto. O objetivo é atingir mais cidades do Sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
5 comentários em Zona Franca em ST: Votação de PEC só em 2015; deputado nega estratégia eleitoral