DSC_0513

Foto: Alejandro García/Farol

Um grupo de investidores chineses se demonstra interessado em conhecer a região do semiárido nordestino que será beneficiada com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2011, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. Durante seminário para apresentação da proposta na manhã desta terça-feira (8) em Serra Talhada, representando alguns empresários da China, discursou na tribuna Wellington Pessoa.

Ele lembrou que foi convidado a participar do seminário na Capital do Xaxado pelo empresário serratalhadense Giovanni Andrada e que, antes disso, o grupo o qual representa não tinha interesse em investir na região.

Pessoa deixou claro que a ideia é que alguns investidores conheçam as potencialidades da localidade frente a possibilidade da PEC ser aprovada, a qual irá garantir isenção de impostos e uma série de incentivos fiscais aos investidores.

mapa

“O grupo o qual estou representando aqui tem o interesse de investir em pequenas indústrias e vim aqui conhecer essa discussão a pedido de Giovanni Andrada sobre a zona franca do semiárido nordestino. Fiquei bastante animado e gostaria de agendar posteriormente para o próximo mês uma visita a Serra Talhada e a região”, disse Pessoa.

O empresariado representado por ele atua, além da China, no mercado africano, trabalhando no ramo de pneus e outros produtos.