Psol_ziraldoO Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realizou encontro com os filiados nesse domingo (13) e decidiu que terá candidato a prefeito de Serra Talhada em 2016. O cabeça de chapa será o professor Ari Amorim, que nas eleições de 2012 apoiou o então candidato Luciano Duque. Amorim também foi um dos fundadores do Movimento Cidadania Consciente (MCC), que sucumbiu em pleno processo eleitoral. Em conversa com o FAROL, nesta segunda-feira (14), Amorim anunciou que o Psol já conta com 15 pré-candidatos a vereadores e descartou qualquer aproximação com o Partido da República (PR).

“O Psol quer formar uma ampla frente de esquerda em Serra Talhada e descarta qualquer aliança com os partidos de direita. O PR, que diz ser oposição, não é de esquerda. Portanto, não há possibilidade nenhuma de aliança com o deputado Sebastião Oliveira”, disse Amorim.

Questionado se a legenda poderia vir apoiar o prefeito Luciano Duque, Ari Amorim ponderou. “Olha, nós queremos fazer uma frente de oposição, mas o PT está no campo de esquerda”, disse o pré-candidato, deixando no ar que pode haver uma aproximação com os petistas. “Certo mesmo contamos com o PCB e o PTdoB. Vamos estar juntos e amadurecer uma proposta para Serra Talhada”.