Manifesto
Centro Tecnológico do Pajeú

Prezados leitores do Farol de Notícias – Serra Talhada

O Centro Tecnológico do Pajeú (CTP), localizado no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú Pernambucano foi criado a partir do Decreto nº 32.094/2008, destinado a promover ações direcionadas a desenvolver atividades de formação e qualificação profissional e empreendedorismo voltados para o atendimento de demandas dos Arranjos Produtivos Locais. O referido centro que atualmente é gerenciado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP,  é o órgão responsável pela admissão dos profissionais através de edital e seleção pública de acordo com a CLT como é norma da instituição.

Sobre a publicação no site Farol de Notícias

A matéria publicada no dia 27/02/2013, intitulada “Opinião do leitor: Qualidade do Centro tecnológico é colocada em xeque”, não condiz com a realidade, por exemplo: a indicação de professores que não estariam habilitados para ministrar as aulas. Informo que todos os professores contratados pelo ITEP, além de participarem de seleção pública e análise curricular são submetidos a uma aula para avaliação didática.

Informo que a equipe docente é formada por profissionais qualificados, contamos atualmente com: Um doutor e quatro mestres formados e titulados pela UFRPE; dois especialistas em meio ambiente e zootecnia. Uma engenheira especialista, um arquiteto e especialista em segurança do trabalho; dois analistas de sistemas e graduados dos cursos de Sistema Informação da UFRPE/UAST e da FIP; quatro profissionais graduados na área de administração de empresas.

É importante salientar, que a contratação de técnicos para a educação profissional é regida segundo o Conselho Estadual de Educação, conforme visto no artigo 18 da CEE.

Quanto à inserção no mercado de trabalho temos a grata informação que nossos alunos egressos e estagiários estão atuando no mercado de trabalho e empreendendo. Isso se deve ao aprendizado e ao estímulo da equipe do CTPajeú/ITEP. E que em nenhum momento deixamos de contratar os melhores profissionais de acordo com as necessidades dos nossos cursos dentro de suas competências.

O Centro Tecnológico está aberto à comunidade de Serra Talhada e região. Agradecemos a visita de todos que deseje nos conhecer, saber como funcionamos e atuamos.

Assina

Equipe técnica do CT Pajeú
Msc. Mabel Cristine Nogueira Sousa
GestoraManifesto
Centro Tecnológico do Pajeú