Do Arquivo de Agnelo Alves de Barros (Aguê) e Maria Alves de Barros ( Lia), Filhos de Francisco Alves de Barros e Rita Alves de Barros

Publicado às 04h50 deste sábado (24)

A foto histórica em destaque foi enviada pela faroleira Bel Alves é uma reprodução do material de campanha para prefeito de Serra Talhada, do médico Dr. José Alves de Carvalho (no centro) e Carlos Godoy (a esquerda) como candidato a vice, em 1968. A dupla representou na ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e como ao Governo Militar havia extinguindo a pluralidade partidos no AI 2 e AI 4, a outra chapa também era filiada à ARENA.

Além de ter sido uma campanha bastante disputada, um fato bastante curioso envolvendo aquela campanha nos remete aos dias atuais, isso porque um dos maiores apoiadores da chapa era justamente o então deputado estadual Oliveira Neto, pai do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, principal adversário político do deputado Augusto César, que vem a ser filho do Dr. José Alves.

Outra liderança importante que apoiou a dupla Zé Alves e Carlos Godoy foi o deputado Methódio de Godoy.

O VENCEDOR

Apesar dos apoios, a chapa acabou sendo derrotado pelos então jovens vereadores Nildo Pereira e Tião Oliveira (Primo de Oliveira Neto). Nildo Pereira foi eleito prefeito de Serra Talhada em 15 de novembro de 1968 e administrou a cidade entre os anos de 1969 e 1973, durante a campanha ele contou com o apoio do pai, o deputado Argemiro Pereira, e dos ex-prefeitos Luiz Lorena e Moacy Godoy, tio do prefeito Luciano Duque.

Dr. José Alves não saiu vitorioso naquele disputa, mas teve a satisfação em ver o seu filho, Augusto César, ser eleito prefeito de Serra Talhada, em 1992.

Se você têm alguma foto histórico de Serra Talhada ou personalidade que fazem parte da história da cidade, entre contato com a equipe do farol pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Compartilhe isto: