Do Arquivo de Agnelo Alves de Barros (Aguê) e Maria Alves de Barros ( Lia), Filhos de Francisco Alves de Barros e Rita Alves de Barros

Publicado às 04h50 deste sábado (24)

A foto histórica em destaque foi enviada pela faroleira Bel Alves é uma reprodução do material de campanha para prefeito de Serra Talhada, do médico Dr. José Alves de Carvalho (no centro) e Carlos Godoy (a esquerda) como candidato a vice, em 1968. A dupla representou na ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e como ao Governo Militar havia extinguindo a pluralidade partidos no AI 2 e AI 4, a outra chapa também era filiada à ARENA.

Além de ter sido uma campanha bastante disputada, um fato bastante curioso envolvendo aquela campanha nos remete aos dias atuais, isso porque um dos maiores apoiadores da chapa era justamente o então deputado estadual Oliveira Neto, pai do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, principal adversário político do deputado Augusto César, que vem a ser filho do Dr. José Alves.

Veja também:   O time de 'pés descalsos' dos anos 50 que foi sucesso em ST

Outra liderança importante que apoiou a dupla Zé Alves e Carlos Godoy foi o deputado Methódio de Godoy.

O VENCEDOR

Apesar dos apoios, a chapa acabou sendo derrotado pelos então jovens vereadores Nildo Pereira e Tião Oliveira (Primo de Oliveira Neto). Nildo Pereira foi eleito prefeito de Serra Talhada em 15 de novembro de 1968 e administrou a cidade entre os anos de 1969 e 1973, durante a campanha ele contou com o apoio do pai, o deputado Argemiro Pereira, e dos ex-prefeitos Luiz Lorena e Moacy Godoy, tio do prefeito Luciano Duque.

Dr. José Alves não saiu vitorioso naquele disputa, mas teve a satisfação em ver o seu filho, Augusto César, ser eleito prefeito de Serra Talhada, em 1992.

Veja também:   Bolsa Família: Governo altera data de pagamento

Se você têm alguma foto histórico de Serra Talhada ou personalidade que fazem parte da história da cidade, entre contato com a equipe do farol pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]