pci

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Uma semana após os atos de vandalismos praticados na Academia das Cidades, no bairro do Ipsep, as polícias Civil e Militar, numa operação conjunta, identificaram os responsáveis pelas pichações no equipamento público. Segundo informações da PM, um adolescente de 17 anos e um auxiliar de serviços gerais, de 18 anos, moradores do próprio bairro, fizeram as pichações com a sigla PCI- Primeiro Comando do Ipsep- numa alusão ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa da cidade de São Paulo. Além da Academia das Cidades, várias ruas do Ipsep também foram pichadas com as iniciais.

A reportagem do Farol, no último dia 13 de dezembro, que registrou os atos de vandalismo, acabou gerando uma corrente de revolta entre os leitores. Foram 56 comentários sobre o assunto.

“Se ocupassem a mente com coisas produtivas e do bem não fariam esse tipo de ação. Rebeldes sem causa. Queixam-se de que vivem à margem da sociedade. Acredito que eles se colocam à margem de tudo, inclusive do caminho do bem. O grafitismo é arte, a pichação é crime”, resumiu uma faroleira na rede de comentários. Após a identificação, a dupla de pichadores foi conduzida a Delegacia de Polícia de Serra Talhada para as providências cabíveis.

pci 3

 

pci 6

pci 5