Do Jornal do Brasil

Um balão de ar quente caiu na cidade de Luxor, no Egito, esta sexta-feira (05) após ser atingido por ventos fortes. Ao menos uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas.

De acordo com a agência de notícias egípcia Mena, a vítima é sul-africana e “é uma mulher de 36 anos”. O veículo informou ainda que as condições dos feridos são “médias”, com exceção de duas pessoas com ferimentos “graves”.

O dirigível transportava 20 pessoas, a maioria turistas. Entre os feridos, estão quatro espanhóis, de acordo com o Ministério do Interior egípcio. Eles estão sendo atendidos no hospital público de Luxor.

O balão decolou pouco depois do amanhecer e voou por aproximadamente 45 minutos, a uma altitude de 450 metros, antes do piloto perder o controle do veículo em uma área montanhosa em que havia fortes ventos.

Passeios como este são muito comuns na cidade de Luxor. Na região existem muitas tumbas e templos antigos, da época dos faraós.

Esse não é o primeiro acidente com dirigíveis que acontece no local.

Em 2013, um balão pegou fogo e matou ao menos 19 turistas. Desde então, o Egito tornou as medidas dos passeios turísticos mais rígidas. Agora, todos os voos são monitorados por câmeras e não podem ultrapassar dois mil metros de altura.