Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h49 desta segunda-feira (9)

As fortes chuvas que caíram neste final de semana começam a trazer prejuízos para alguma regiões de Serra Talhada.

Na madrugada desse domingo (8), o Açude da Batalha rompeu e as águas acabaram destruindo a PE-418, na altura do KM-10 da rodovia que liga o distrito de Santa Rita a capital do xaxado.

As consequências foram imediatas. Famílias inteiras estão ‘ilhadas’ e temem pelo abastecimento da região.

“Hoje mesmo duas mulheres que estavam em trabalho de parto e viam para o Hospam, voltaram porque não tiveram passagem. Só dar para passar de helicóptero”, disse o agricultor José Barbosa, clamando por ajuda das autoridades.

PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS

A reportagem do FAROL conversou com Antônio Ferraz, técnico do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) de Pernambuco, que anunciou que as providências já estavam em curso, mas dependem do fluxo das águas.

“Precisamos que a água baixe para que poder realocar os equipamentos e começar a fazer algum serviço. A água está muito forte e infelizmente, uma parte da pista foi completamente destruída. Acreditamos que assim que a água baixar, os equipamentos já estão vindo para cá, e ainda essa semana começaremos a fazer algum serviço aqui na área”, disse Ferraz, acrescentando:

“Vamos só aguardar a questão da água, porque realmente a correnteza está muito forte e vai ser impossível entrar com máquina neste momento. Já estamos fazendo um levantamento, eu já vou informar o diretor de operações, Silvano Carvalho, e imediatamente ele deve acionar a empresa para começarmos a recuperação”, ratificou.