novela-velho-chicoO clima nos bastidores de “Velho Chico” está longe de ser tranquilo. O diretor de dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, tem entrado em conflitos com o diretor artístico da trama, Luiz Fernando Carvalho. Agora, segundo o colunista da rádio Jovem Pan José Armando Vanucci, a alta cúpula chegou a uma com conclusão: “Ou Luiz Fernando Carvalho aceita as mudanças artísticas ou está fora do projeto”.

De acordo com o jornalista, a direção da emissora exige também que sejam feitas mudanças no texto da trama. A ideia é investir mais em romances e nos conflitos entre gerações, reduzindo discursos ecológicos. O colunista afirma que nas internas, brinca-se que o telespectador já sabe mais sobre mangas do que do romance principal da história.

Atualmente, o diretor de dramaturgia da Rede Globo é o autor Silvio de Abreu, responsável por tramas como “Guerra dos Sexos” (1983) ,”A Próxima Vítima” (1995) e “Belíssima” (2005). “Velho Chico” tem sido criticada por conta de sua direção artística, em especial em relação às caraterizações dos personagens, como no caso de Antonio Fagundes.

Do Portal iG