Foto: Assessoria

Com o retorno do ano letivo, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada reiniciou o ciclo de visitas das equipes de Saúde Bucal das Unidades de Saúde da Família às escolas do município. As visitas são feitas periodicamente e tem o objetivo de levar orientação sobre escovação correta e aplicação de flúor para as crianças.

Nesta quarta-feira (26), a visita foi realizada na Escola Municipal Batista Guilherme Carry, no Centro da cidade. Dezenas de crianças foram atendidas pela equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde da Família do Bom Jesus I. Uma dessas alunas é Laís Vitória, de 11 anos, que aprendeu direitinho a lição. “Aprendi que o flúor é muito bom porque protege nossos dentes contra as cáries e que temos que escovar os dentes todos os dias depois das refeições, não pode esquecer”, disse ela.

“Esta é uma ação preventiva, onde além das palestras de orientação sobre os cuidados com a saúde bucal, realizamos a aplicação tópica supervisionada do flúor, observando a escovação e orientando as crianças para prevenir às cáries”, explica Paulo André Gomes, profissional odontológico da Unidade de Saúde da Família do Bom Jesus I.