O deputado Inocêncio Oliveira (PR) iniciou uma nova fase em sua vida pública. Durante entrevista ao Jornal do Commercio, na edição desse domingo (25), o republicano revelou o desejo de ter seu nome incluido no Guinnes Book (Livro dos Recordes) como o parlamentar que ocupou todos os cargos da Mesa Diretora da Câmara Federal.

“Esse ano vou ocupar a 4ª secretaria para que possa entrar no livro dos recordes. Vou ser o único parlamentar do mundo a ocupar todos os cargos da mesa diretora”, disse o deputado, com ambição e sem esconder a vaidade. Assim, ele parece pouco se importar com o apelido de ‘deputado guardanapo’ – por querer estar sempre à mesa. “O pessoal diz que eu fiquei o tempo todo na mesa. Não é verdade. Eu fui líder do PFL e também vice-líder”, garantiu Oliveira.

Para se manter na mesa e ocupar a 4ª Secretaria da Câmara dos Deputados Inocêncio Oliveira diz que conta com o total apoio do PR. “Dos 40 deputados do meu partido já conto com o apoio de pelo menos 30”, avaliou o republicano, que está na mesa desde 1993.

ELEIÇÕES EM SERRA TALHADA

Ainda durante a entrevista ao JC, o deputado também fez uma análise da derrota eleitoral em Serra Talhada. “Democracia é assim mesmo. Ninguém se eterniza no poder. Há uma palavra mágica chamada mudança”, disse o deputado, justificando a eleição de Luciano Duque. “Foi para experimentar o outro lado, ver o que é que vai fazer”, declarou.

Apesar da lógica utilizada por Inocêncio Oliveira o veredito das urnas foi diferente. O povo votou pela continuidade da gestão Carlos Evandro (sem partido). Quem pregou o sentimento de ‘mudança’ foi o seu grupo político, que sofreu uma derrota por uma diferença de mais de três mil votos.