imagesFOI BATIDO O CENTRO

O caso eu conto como o caso foi. Já circula nas ruas de Serra Talhada um adesivo que revela a pré-candidatura a prefeito de Waldemar Oliveira. O popular ‘Dema’, que já se tornou o ‘queridinho’ de alguns setores, se apressou e sapecou a frase: “Serra é Dema +”. Pois é! Tem neguinho que está pulando de um pé só de tanta alegria. Agora ou vai ou racha. A pergunta que não quer calar: será que vai ter boneco do Dema em 2016?

FOI BATIDO O CENTRO 2

Enquanto isso, o prefeito Luciano Duque mantém em atividade a chamada ‘operação ninja’. O prefeito-sorriso continua se articulando nos bastidores para atrair mais ‘peixes’ do lago oposicionista. O principal alvo agora é selar uma aliança com o deputado Augusto César, e fazer mais um ‘canto da sereia’ para a oposição que murcha a cada dia. Arriégua!

images.1jpgVAI TER QUE ENGOLIR

Caso a estratégia de Duque funcione, quem vai ter que engolir sapo é o economista Adelmo Rodrigues, que está ficando especialista no assunto. Em 2012, ‘Delmo’ teve que engolir o deputado Inocêncio Oliveira. Em 2016, vai ter que amargar o largo sorriso do prefeito. Entre os petebistas, o sentimento é que Augusto já bateu o martelo com o PT. Só falta receber a benção de Armando Monteiro.

MEU COMPANHEIRO DE BANCADA…

Até agora tem gente com o juízo enrolado após escutar o discurso do vereador Pinheiro de São Miguel, na última segunda-feira (16). Dando as boas vindas ao vereador Paulo Melo, Pinheiro o tratou como companheiro de bancada. Então, na plateia, um gaiato sapecou bem baixinho. “Agora lascou. E Pinheiro tá em que diabos de bancada? Situação ou oposição”. Vixe, meu véi. O nó continua. Que bancada é mesmo?

images.2jpgO SECRETÁRIO CHURRASQUEIRO FAZ SUCESSO

E o mais novo point gastronômico de Serra Talhada, o Serra Grill, do secretário de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, já é sucesso. O ambiente agradável, além de uma boa comida, se tornou ponto de encontro para a classe política. Antena Ligada fez uma visita surpresa e de cara registrou uma conversa de pé de ouvido entre o prefeito Luciano Duque e o ilustre secretário Josembergues Melo. Vem bomba por aí…

OS SECRETÁRIOS EMPALHADOS DO GOVERNO DUQUE

Na gestão futurista do PT, tem secretário que só aparece quando há eventos realizados pelo governo. Como inaugurações ainda são coisas raras em Serra Talhada, há dois anos que tem secretário que parece que está empalhado. Duro, que nem pau de sebo. Não se move nem por uma cocada. Até para atender telefone manda o assessor. Assim não dá.

Duque - BrasíliaE O PREFEITO DO FUTURO FAZ PALANQUE

O prefeito Luciano Duque já está sendo batizado pelos republicanos como o prefeito do futuro. Tudo por conta do discurso do gestor que, na maioria das vezes, não fala em obras que estão sendo realizadas, mas em obras que ainda estão no papel e de recursos ainda garantidos que estão por vir. Apesar de tudo, Duque defende que muita água vai rolar por debaixo da bendita ponte pra Brasília.

SONHAR NÃO É PROIBIDO

E o vereador Márcio Oliveira (PTN) que ainda espera para ser liberado pelo governo de Pernambuco para assumir a Secretária de Serviços Públicos, está muito tranquilo e confiante pelo desfecho do caso. Nos bastidores, já rola a informação que o ‘bom menino’ pode ser lançado como candidato a vice-prefeito de Duque em 2016. Em conversa com o FAROL ele foi enigmático. “Todo político tem o sonho de servir ainda mais a sua cidade. Eu também tenho este sonho, mas não estou pensando nisso”. Será?

images.3O VEREADOR VEM FAZENDO ESCOLA

O vereador Sinézio Rodrigues, o popular ‘galego de água doce’, vem fazendo escola na região. Depois que lançou o projeto ‘IPTU Verde’, Rodrigues foi convidado a comparecer em Afogados da Ingazeira e dá a receita do sucesso. Foi muito aplaudido após a explanação. O tempo vai fechar pro galego na hora de discutir o projeto que assegura o novo piso salarial para os professores. Arriégua!