Publicado às 04h55 desta terça-feira (27)

O senador petista Humberto Costa enviou nota a redação do Farol, nessa segunda-feira (26), negando qualquer mal estar com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e, por tabela, negando ter enviado qualquer recado cifrado ao prefeito, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM.

Na ocasião, Costa criticou os que defendem o projeto de candidatura própria, mas que já bateram o martelo com relação a outros apoios para deputados federais e estaduais (leia aqui).

“O senador Humberto Costa nega qualquer mal estar com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Humberto fez questão de ressaltar o apreço que tem pelo prefeito, que considera uma das lideranças políticas mais importantes do PT no Estado”, diz um dos trechos da nota enviada pela assessoria.

A nota ainda prossegue defendendo a união em torno do ex-presidente Lula e diz que não é contra à candidatura própria, projeto defendido por Luciano Duque.

“O senador reforça que em nenhum momento se referiu a Duque na entrevista que deu ao programa Frequência Democrática, na Vila Bela FM. Quanto a posição do PT na disputa eleitoral desse ano, o senador reforçou que segue defendendo o debate interno. Ele reafirma que não é contra a candidatura própria, mas defende que o projeto estadual esteja alinhado com os interesses em torno da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. E que estará na linha de frente da alternativa definida pelo partido e por Lula”, finaliza.