Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h15 deste sábado (2)/ Informe Publicitário

Em 1998 o empresário serra-talhadense, José Luiz Nogueira, 70 anos, mais conhecido por ‘Zé Baíca’ fundou, com ajuda da esposa Josilene Nogueira de Lima, a Bode e Cia, uma iniciativa pautada na vocação da região que é a caprino-ovinocultura.

Na época, a pequena empresa funcionava nos fundos da sua residência e Zé Nogueira praticamente fazia tudo sozinho.

Passados 19 anos, a Bode e Cia gera dez empregos diretos, mas mantém o perfil de família com filhos envolvidos no negócio, e ainda a presença forte da eterna companheira.

Nessa sexta-feira (1), Zé Nogueira abriu às portas do seu negócio, convidou amigos e mostrou porque se tornou uma referência no mercado, inclusive, recebendo elogios de vário setores.

Entre as curiosidades, a Bode e Cia vende a ‘Buchada Congelada’ tudo muito higienizado e embalado com prazo de validade, além de dispor de todos os tipos de carne para um bom churrasco.

“Hoje Serra Talhada está de parabéns porque nós temos aqui o primeiro churrasco de caprino e ovino, em Pernambuco, esse sistema só existe em Serra Talhada. Quem quiser encontrar um bom bode vem aqui, porque estamos à disposição e de braços abertos”, declarou Zé Nogueira, em conversa com o Farol.

DEPOIMENTOS

A Bode e Cia localizada na Rua dos Correios, no centro de Serra Talhada, é um ambiente limpo e alegre, onde os seus colaboradores têm orgulho do que fazem. O Farol também conversou com alguns convidados nesta nova fase da empresa, que elogiaram o trabalho persistente de Zé Nogueira.

“Estou aqui há 15 anos, a gente já batalha juntos no desenvolvimento cada vez mais desse seguimento que a gente acredita como uma saída para esse nosso Sertão que é o bode, o carneiro e é que está adaptado às questões do semiárido e Zé é um entusiasta, um pioneiro que acredita e que com todos os altos e baixos da economia, ele está aí dando exemplo para todos nós. Ele é um exemplo nosso de sucesso no Sebrae”, declarou Maria Auxiliadora Vasconcelos, do Sebrae/ST.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Reginaldo Souza, também fez questão de parabenizar o empresário. “Fiquei muito feliz em ver essa reinauguração do nosso amigo José Baíca, acredito que esse empreendimento serve como modelo de desenvolvimento da ovino-caprinocultura na região. Está de parabéns ‘Zé’ e sua família, por esse trabalho muito bem feito que ele se dedica de todo coração”, reforçou.

Já o empresário Marcos Godoy, evidenciou o espírito empreendedor do Zé Nogueira.

“Eu conheço Zé há muito tempo e empreender no Sertão é muito difícil. E você vê aqui hoje um empreendimento desse moderno, uma coisa moderna, que valoriza a região do bode, ele vende para toda a região. É uma coisa de muita alegria para toda a região e está realmente de parabéns. Está hoje aqui para ver um negócio moderno é muito bom”, finalizou.