Em conversa com o FAROL, o prefeito Carlos Evandro (PR) fez questão de afirmar que o “racha” com o deputado Inocêncio Oliveira (PR) não existe. Contradição ou não, é bom frisar que, após a negativa de Inocêncio à candidatura do vice Luciano Duque (PT), o prefeito enviou uma carta ao “cacique” do PR demonstrando sua insatisfação e a consequente divisão do grupo.

Com esse tipo de posicionamento, Carlos Evandro começa a preocupar tanto aliados quanto opositores. No primeiro lado, a ala petista anda desconfiada diante da inconstância da relação política de “amor e ódio” entre os dois. Um dos exemplos da manuteção dessa conivência recai sobre o fato de que o prefeito não moveu uma ‘palha’ para retirar os indicados de Inocêncio da prefeitura após o ‘racha’. Por outro lado, “sebastianistas” ferrenhos reclamam que a continuação do “love” político entre a dupla é culpa do próprio Inocêncio Oliveira, que deveria ter cortado, de uma vez por todas, os laços com gestão “carlista”.

Outro fato que surpreende  acerca da manutenção da relação entre os dois, é o fato de o deputado Inocêncio Oliveira mandar um recado aos vereadores do seu grupo em Serra Talhada de que todos eles deverão votar pela aprovação das contas do prefeito na Câmara Municipal.    

“Estou em Recife, mas o meu filho, Cacá Menezes, foi recepcionar o deputado Inocêncio no aeroporto. Também solicitei que os veredaores da nossa base fizessem o mesmo. Não tem este negócio de racha. Continuo sendo um soldado do PR e o deputado respeita minha posição política”, assumiu Carlos Evandro.

 Leia Mais:

Prefeito  Carlos Evandro envia carta a Inocêncio anunciando racha