Ainda está em suspense se o estádio Nildo Pereira de Menezes (Pereirão) será palco do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. O prazo para realização das pequenas obras se venceu, e, na manhã desta terça-feira (6), uma comissão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por pouco, não interditou o estádio. Quem acabou assumindo um compromisso pessoal foi o vereador e presidente do Serra Talhada Futebol Clube, Zé Raimundo, que desabafou disparando críticas à secretária de Obras Roberta Menezes.

“Culpo a inoperância e a irresponsabilidade da secretária de Obras, Roberta Menezes. Ela tem que entender que  sua obrigação é fazer os serviços. Esta secretaria(obras) só funciona na publicidade”, atacou Zé Raimundo. Segundo ele, seriam coisas simples que precisavam ser feitas para sanar os problemas do Pereirão.

Ele citou,  por exemplo, a restauração de dois banheiros e um croqui do campo. “Ela (Roberta) tem que sair do gabinete e ir para o campo. Não dá para ficar falando e falando sem realizar. È uma vergonha”.  Após a visita da FPF, o vereador informou que um novo prazo foi estipulado. “Ficou definido até o dia 20. Espero uma ação da secretaria que parece estar brincando. O prefeito determina e ela não faz. O quê está acontecendo”, cobrou o parlamentar.

O outro lado

O FAROL conversou com a secretária Roberta Menezes que disse não entender às críticas do vereador. Segundo ela, há um cronograma de trabalho que não pode ser atropelado. “Temos muitas demandas na secretaria. Não posso colocar uma coisa na frente da outra”, se defendeu Roberta. Ela também informou que os banheiros estão em andamento e o croqui do estádio está sendo preparado. “Não dá para construir estas coisas do dia prá noite”, disse a secretária, garantindo que até o dia 20 de dezembro todas as pendências serão resolvidas.