Num balanço da atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Serra Talhada – durante entrevista no programa Tribuna Popular, do ‘rei das manhãs’, Francys Maia, o advogado Jaílson Araújo fez duras críticas aos serviços de saúde da Capital do Xaxado. “Não reconheço Serra Talhada como quarto polo médico, uma vez que os mais pobres não têm acesso aos serviços básicos de saúde. São constantes os casos que acompanhamos em que o paciente faz um grande esforço para conseguir um atendimento”, analisou Jaílson, citando como exemplo a carência de pediatras nos serviço públicos de saúde de Serra Talhada.

O  presidente da OAB lamentou ainda a falta de compromisso de alguns profissionais com atendimento de qualidade. “Por que, no município, existem muitos serviços com oferta limitada. Isto é, várias pessoas são prejudicadas pela ausência de atendimento adequado e por isso não dá para se orgulhar desse título de 4º polo”, declarou. O presidente da OAB, que também preside o Partido da Mobilização Nacional (PMN), revelou que o partido vem discutindo uma proposta alternativa para Serra Talhada, em sintonia com o Movimento Cidadania Consciente (MCC).

“Não temos um Terminal Rodoviário, não temos infraestutura de saneamento básico, entre outros. Mas nós  temos uma visão ampla e inclusiva de Serra Talhada. Desde a necessidade de se construir um anel viário que facilite o trânsito na cidade até a pauta da discussão ambiental”, finalizou o advogado, convicto. Segundo ele, os pré-candidatos em 2012 terão por obrigação apresentar projetos viáveis para o município e fugir dos chamados “planos mirabolantes”, que correm, quase sempre, o risco de não se concretizar.