duque-estacao

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Enquanto o sonho de reforma da Praça Sérgio Magalhães não sai do papel, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acelera para entregar obras até o final do ano. No início da semana, o petista vistoriou a construção da Praça da Estação, no bairro São Cristóvão, e garantiu que até janeiro a comunidade vai estar usufruindo do espaço de lazer.

“Bom, tudo isso começou na campanha de 2012, quando eu estava sentado aqui em uma mesinha que tinha um bar. Fizemos uma reunião com a comunidade e a comunidade reclamando e dizendo que aqui nunca foi olhado, que o bairro São Cristóvão não tinha um espaço de lazer”, enfatizou Duque, reforçando:

“A partir desse momento eu coloquei na cabeça que nós tínhamos que buscar recursos e conseguimos esse recurso, uma emenda do senador Humberto Costa e a partir daí foi um trabalho de buscar e viabilizar o recurso”. De acordo com o prefeito, foram muitas as dificuldades até a liberação da verba para a praça, fruto de uma emenda do senador Humberto Costa, do PT. Empolgado, o prefeito conversou com os operários e não pensou muito para anunciar o prazo de inauguração da praça.

“A previsão é dezembro para a parte civil, a construtora entrega agora em dezembro e vamos cuidar do paisagismo. Eu creio que seja sensato a gente inaugurar em janeiro. Aqui na Estação, a gente ainda vai ter outro equipamento que fica ao lado direito, dando continuidade a essa praça. Será um anfiteatro com quiosques, que é para você ter um equipamento de lazer, cultura, esportes e lazer. Para que esse equipamento seja também cultural voltado para o turismo da cidade. É uma obra de R$ 500 mil e a contrapartida do município é em torno de R$ 100 mil”, finalizou.

duque-estacao-2

duque-estacao-3

duque-estacao-4