O prefeito Luciano Duque (PT) começou o ano de 2014 mostrando, de fato, a sua face de intolerância quanto ao trabalho da imprensa em Serra Talhada. Após ter buscado cultivar um relacionamento de conflito diário com alguns órgãos de comunicação da cidade em 2013, inclusive com este FAROL, o petista se descontrolou de vez numa entrevista bastante morninha à rádio A Voz do Sertão AM, nesta terça-feira (14).

Convidado para traçar a prestação de contas de ações realizadas em 2013, Duque mudou o rumo da conversa alegando estar sendo vítima de “terrorismo” e partiu para o ataque contra a rádio Vila Bela FM, comandada pelo radialista Júnior Duarte. O clima esquentou quando o prefeito falava sobre críticas que vem recebendo pela falta de investimentos na cidade frente a arrecadação do IPTU do ano passado, que – nos primeiros dez meses de 2013 – chegou ao patamar de R$ 1,3 milhão.

“Para se ter uma cidade desenvolvida (o cidadão) tem que fazer a sua parte e contribuir (com o IPTU). Se agente deseja o desenvolvimento da nossa terra não podemos fazer terrorismo e aí lamento que uma emissora de rádio de Serra Talhada resolveu assumir um palanque político em nosso município, que é a emissora Vila Bela FM, e faço questão de citar até o nome. O radialista Júnior Duarte, se escutarmos todo dia o programa dele, está vendendo Serra Talhada como se fosse um desastre. E na verdade o povo de Serra Talhada sabe que o governo vem fazendo o que é possível diante das dificuldades e tem trabalhado muito com transparência”, disparou Duque.

Dando continuidade ao rompante, Luciano colocou em suspeição a credibilidade do comunicador Júnior Duarte e da própria emissora, anunciando que o radialista é irmão da vice-prefeita do município, Tatiana Duarte (PSC). Demonstrando, portanto, que a rádio estaria – com o comunicador à frente da Vila Bela FM – atrelada, inevitavelmente, aos interesses da Prefeitura de Serra Talhada.

“E por sinal, a irmã dele (Júnior Duarte) é a vice-prefeita de Serra Talhada. Então eu espero que ele reveja os seus conceitos e não use esse instrumento de comunicação, que é uma concessão pública, para fazer palanque e uso político”, atacou, em tom ácido.